7 canais do youtube cristãos que você deve conhecer

by - 02:36



O Youtube é um site de compartilhamento de vídeos, lançado em 14 de fevereiro de 2005, possuindo mais de um bilhão de usuários, sendo um dos três sites mais acessado do planeta. Lá podemos encontrar filmes, músicas, documentários, reportagens, estudos, blogs pessoais e infinitas coisas.

Falando de blog pessoal, o termo e profissão Youtuber está em alta na plataforma digital. Os youtubers são pessoas que se tornaram influentes na plataforma “Youtuber” com a gravação dos mais variados vídeos. De forma e comunicação simples anônimos se tornaram fenômenos e formadores de opinião, influenciando milhões de pessoas diariamente dentro dos mais variados segmentos como culinária, maquiagem, viagens, jogos, livros e assuntos que estão bombando na sociedade.

Encontramos também no meio cristão brasileiro os digitais influencers, que abordam em seus vídeos desde relacionamento, estilo de vida, ensinamentos e até humor cristão. Então, iremos listar alguns canais cristãos do Youtube para você conhecer.



Canal da Fabiola Melo 




Fabíola Melo, 24 anos, natural do Ceará, é atualmente uma das mais influentes youtubers cristã do Brasil. Com muito humor, seriedade e CAFÉ, Fabi como é conhecida traz diversos assuntos voltados ao Namoro Cristão. A maioria dos vídeos são elaborados de acordo com os temas mais pedidos pelos jovens cristãos, como descrito em seu canal. Fabíola e Samuel Cavalcante (marido) viajam o país e o mundo ministrando sobre a vida de milhares de jovens. Atualmente o canal possui mais de 1 Milhão e 200 mil inscritos, e quase 100 milhões de views desde o lançamento em 2011.  Para acessar o canal Click aqui.


Canal do Luca Martini 



Luca Martini, 23 anos, é um jovem missionário cristão que roda o mundo anunciando as boas novas e fundando igrejas com seu pai. Martini, que é morador da Inglaterra, descreve em seu canal “A única coisa que eu faço na vida é viajar o mundo falando da Verdade! Afinal de contas foi isso que o Mestre mandou! Viaje o mundo todo e pregue o Evangelho! Nesse canal vou relatar o que é ser um missionário de 23 anos, rodando o mundo e fazendo de tudo para que Ele seja conhecido!”. O youtuber sempre aborda temas tabus, grava vlogs de suas viagens, trazendo sempre uma reflexão profunda dentro da cosmovisão do cristianismo.  O canal possui mais de 230 mil inscritos, com 9 milhões de views, que na maioria são jovens. Para conhecer o canal Click aqui.


Canal da Roberta Vicente



Beta (20), como também é conhecida, iniciou seu canal no youtube com o nome “Pilha de Cultura” que abordava assuntos diversos, e logo após a sua conversão e o desejo ardente de compartilhar a sua descoberta a respeito de Jesus seu canal recebeu o seu nome, abordando então temas religiosos. De forma meiga e inteligente Roberta compartilha testemunho, canções e reflexões com mais de 290 mil inscritos no youtuber. Além do canal a jovem possui um blog sobre comportamento e vida cristã. Para assistir os vídeos da Beta Click aqui.

Canal do Felipe Pardo



Felipe Pardo é um jovem evangelista que aborda em seu canal temas à luz da bíblia. Além de aconselhar seus mais de 75 mil inscritos sobre namoro e comportamento cristão, Felipe opina sobre os principais assuntos em discussão na sociedade e grava reflexões, principalmente do amor de Deus por nós. Para conhecer o canal do Felipe Click aqui.


Canal da Isadora Pompeo 



Isadora Pompeo é uma das grandes revelações do gospel no Youtube. A gaúcha de 17 anos, que é dona de um voz potente e inconfundível, grava há mais de 2 anos para a plataforma de vídeos covers de canções gospel. Com mais de 1 milhão de inscritos e 67 milhões de views Isadora aconselha quem acompanha o seu trabalho gravando vídeos reflexivos e respondendo a questionamentos. Recentemente Isadora gravou o álbum de estreia através da gravadora Musile Records e suas canções autorais ultrapassam mais de 35 milhões de views. Para acessar o canal Click Aqui


Canal do Israel Subirá 




Israel Subirá grava vídeos desde 2016. O curitibano, Filho do pastor Luciano Subirá, compartilha semanalmente palavras de ânimo e incentivo para os jovens cristãos mergulharem mais fundo em Deus. Além das “pregadinhas”, o jovem compõe canções, sendo uma delas “Me Leva pra Casa” que ultrapassou mais de 13 milhões de views em apenas 4 meses em seu canal. Israel nos conta na descrição do seu canal: “Eu estou perdidamente apaixonado por Jesus. Tenho vivido a minha vida para conhece-lo e faze-lo conhecido. Soca esse botão de se inscrever e vamos queimar juntos!” Para conhecer o canal Click aqui


Canal da Laura Souguellis


Laura Souguellis, 26 anos, tornou-se nacionalmente conhecida através do Fornalha do Dunamis Moviment em 2013 onde gravou “Santo Espírito” tradução da música “Holy Spirit”, e novamente mais tarde gravando músicas autorais “Amor que enche”, “Em Teus braços”, “Filho amado” e outras. O interesse pela música e poesia surgiu na vida de Laura na infância, começando então a frequentar aulas de piano e na pré-adolescência aprendeu a tocar violão. A partir deste momento a jovem passou a se dedicar a música no ministério onde congregava. Laura além de musicista é professora e tradutora de inglês.  Há apenas alguns meses Laura grava para o Youtube em um formato diferente. Em seus vídeos ela compartilha história da vida, como surgiu suas composições e reflexões sobre a identidade que temos de Filhos de Deus. Para acessar o canal Click Aqui


Se você já acompanha estes youtubers e gostaria de indicar um canal deixe o seu comentário. Em breve faremos uma nova lista de canais cristãos do youtube. 

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários