Cuidando dos caídos

by - 00:05




Quem não peca nesta vida? TODOS PECARAM, PECAM E PECARÃO, mesmo não querendo, pois, a nossa carne foi vendida como escravo e constantemente vivemos em guerra entre a carne e o espírito. Nesta guerra, sem exceção de anônimos ou famosos, estamos sujeitos a fraquezas e quedas, e passíveis não temos autoridade para atirar pedras naqueles que infelizmente fraquejaram e caíram em tentações, porque diversas vezes caímos também.

Sozinhos não conseguiríamos vencer as provações, aflições, tentações, até mesmo nos reerguer das nossas falhas e quedas. Quando estávamos em pecado existiu alguém, o Espírito Santo, que nos conduziu para o caminho (JESUS), porém, ele não trabalhou só. O Espírito Santo usou pessoas para serem a “ponte” desse resgate, e até hoje usa para nos aproximarmos dele e nos levantarmos quando pecamos, “pois ainda que um justo caia sete vezes, sete vezes tornará a se erguer.”  PV 24:16

E porque não sermos o instrumento para tirarmos aqueles que estão no abismo do alcoolismo, da droga, da prostituição, da mentira, do roubo,… assim como foram conosco? O Espírito Santo quer usar todos que receberam dessa misericórdia e perdão, para compartilhar da mesma benevolência e graça com os que estão no chão. O que mais o Espírito Santo quer, é que venhamos olhar para dentro de nós, reconhecendo que não merecendo a graça, fomos alcançados, gerando o perdão sobre a condenação que estava sobre nós. Por isso não temos o direito e nem podemos “privar” essa graça salvadora sobre o próximo. 


Que venhamos ser luz através de toda crítica para aproximar os caídos à Deus, e não treva e condenação em palavras para empurrá-los ao abismo. Deus mais uma vez conta com seus filhos para cuidar dos caídos! Que sejamos esses! 

“Portanto, como os eleitos de Deus, santos e amados, vesti-os de misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando uns aos outros, e perdoando uns aos outros, se alguém tem queixa contra outro; Assim como Cristo vos perdoou, assim também vós haveis de fazer. Mas acima de tudo, estas coisas se revestiram do amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:12-14.

Fonte: Irmão Baiano 

You May Also Like

0 comentários