Playlist gospel 2017 | As canções mais tocadas

by - 23:25


O ano de 2017 nos surpreendeu com a grande repercussão de canções nas plataformas digitais como Youtube, Spotify e Deezer, e revelações de  novos ministério e independentes  no cenário gospel do Brasil. O Youtube foi a grande e principal plataforma para a entrada de músicas no repertório de bandas congregacionais e playlist dos evangélicos. As gravações e regravações de canções ao vivo, em altíssima qualidade, chamada de “Live Sessions” reinaram rendendo estrondosos milhões de views em apenas horas, destacando canções no  “Em Altas” do youtube. E para sabermos quais foram as canções mais reproduzidas este ano, fizemos uma playlist e compartilhamos com você.



1 — “Quero Conhecer Jesus” é considerada a canção gospel do ano de 2017, sendo a mais reproduzida nas plataformas digitais e nas igrejas de todo o país. A composição de Alessandro Vilas Boas tornou-se conhecida através do Ministério Cia. SALT no mês de junho, porém foi lançada pelo Alessandro em seu canal no ano anterior,  em outubro de 2016.

O vídeo ultrapassa mais de 28 milhões de views  no Youtube.


2 — A Live Session da canção “Aquieta minh'alma” do Ministério Zoe foi um grande sucesso no Youtube e marco para o ministério. O vídeo disponibilizado há quase 1 ano, em 1 de janeiro de 2017, tem 52 milhões de views, garantido grande visibilidade no cenário gospel brasileiro para o ministério. Ressaltasse que o Ministério Zoe é independente. A canção é baseada em salmos 42 que registra à aflição na alma dos filhos de coré, cativos na babilônia e a esperança que ainda louvaria novamente a Deus em Jerusalém.




3 — “Oi, Jesus” faz parte do primeiro CD da youtuber e cantora Isadora Pompeo. O single, distribuído pela gravadora Musile Records, fala sobre a intimidade que se é gerada através do relacionamento diário com Jesus no lugar secreto. Lançada em 25 de janeiro, em formato de Live Session, a canção conquistou os internautas cristãos e já possui 21 milhões de plays somente no youtuber.



4 — “Uma Coisa” é uma dentre diversas canções do Ministério Morada que marcaram o cenário musical gospel neste ano. A canção, gravada ao vivo na Poiema Church em 2016, porém somente divulgada no mês de maio de 2017, foi o marco para que o Morada se torna-se conhecido nacionalmente. “Uma Coisa” é baseada no pedido do salmista para habitar na casa do Senhor e conhecê-Lo por toda vida. A canção tem mais de  3 milhões de views no youtube.




5 — “Me leva pra Casa” é de autoria do Israel Subirá. Com 26 milhões de views, lançada em maio de 2017, sem dúvidas é uma das grandes canções e surpresas do ano, já que o Israel era apenas um youtuber que fala do evangelho. Após o sucesso, o filho de Luciano Subirá, compartilhou uma nova canção chamada “Adoção”. “Me leva pra Casa” indaga o por quê Deus é tão amoroso e misericordioso, sabendo que somos errantes ? e retrata alguém que anseia voltar para casa do Pai, tipificando a parábola do Filho Pródigo.





6 — “Nova Chance” é uma das canções autorais de Thaiane Seghetto distribuída e gravada no formato Live Session pela Musile Record. A cantora ficou conhecida após gravar covers de músicas gospel e autorais como “Me perdoa Pai” no youtube. “Nova Chance” tem 5 milhões de views e fala sobre gratidão pelo perdão e a nova chance de caminhar com Deus.




7 — “O maior vilão sou eu” da Sarah Beatriz possui 6 milhões de views no Youtube. Assim como Isadora Pompeo e Thaiane Seghetto, Sarah tornou-se conhecida na internet através de covers postados em seu perfil no Facebook. Com a grande repercussão ela participou do programa “Domingo Show” e assinou contrato com a gravadora Graça Music. A canção fala sobre a guerra entre a carne e o espírito e que o nosso maior vilão são as nossas vontades e desejos.




8 — “Liberdade” da Priscila Alcântara. Não é novidade para ninguém que as músicas da ex “Boa e Cia” se tornam virais em apenas horas. A cantora e youtuber, considerada uma das cantoras cristãs mais influentes da Internet, lançou duas canções e videosclipes este ano, a “Liberdade” e “Tanto Faz”, que ficaram em alta no Youtube. O clipe tem 3 milhões views e fala sobre a liberdade através de Cristo em João 8:32.




9 — “Liberta-me de Mim” da Luma Elpídio foi lançada em 2016, porém continua bastante presente no repertório do cristão brasileiro. Luma canta a carta do Ap. Paulo aos Romanos sobre a luta entre a carne e o Espírito e clama por libertação para fazer a vontade de Deus. A canção tem mais de 16 milhões de views no Youtube. Em 2017 Luma disponibilizou 8 novas canções, sendo a mais recente “Que amor é Esse” lançada 15 de dezembro e já ultrapassou 1 milhão de views.




10 -  “Atos 2” da Gabriela Rocha é uma das faixas mais reproduzidas da cantora nas  plataformas digitais em 2017, apesar de ser de 2016.  Somente no Youtube a canção tem mais de 82 milhões de views e suas canções estão perto da marca de meio bilhão de plays em seu canal oficial. A canção faz referência ao batismo com o Espírito Santo registrado no livro de Atos e pede que isso aconteça novamente.



11 - “Só quero ver Você” do Filipe Hitzschky feat. Laura Souguellis é uma das canções mais reproduzidas no repertório congregacional deste ano. De 2016, a canção fala sobre relacionamento intimo com o Espírito Santo e que a cada encontro nos tornamos mais semelhantes a Deus-Pai e Filho. A música possuí quase 30 milhões de views no youtube.  



12 - “Em Teus Braços” da Laura Souguellis ficou conhecida através do movimento Dunamis Movement. Com quase 40 milhões de views, lançada no ano 2015, a canção também faz parte do repertório de diversas congregações no Brasil, ganhando até versão em inglês pela própria Laura. “Em Teus Braços” fala que a presença do Senhor é o refugio, descanso e cura para os corações.



13 - “Para que entre o Rei” é baseado no Salmos 24 que reconhece o Senhor como soberano, poderoso e único rei. A canção faz parte do álbum “Uma coisa” do Ministério Morada e possuí 21 milhões de views no youtube.  



14 - “Oceanos” da Ana Nóbrega. Lançada em 2015, a versão em português Oceans” da Hillsong continua presente entre os louvores entoados em 2017. A versão ultrapassa 37 milhões de views e foi uma das canções mais reproduzidas nas rádios gospel do país. 



15 -  “Pai nosso” do Ministério Pedras Vivas é uma das versões em português de Our father” da Bethel Music. Sem dúvidas foi uma das canções mais cantadas nas igrejas do Brasil. No Youtube o vídeoclipe está próximo do 60 milhões de visualizações. 



16 - “Lindo és” do Livres. A versão brasileira da “Beauty Beauty” do David Brymer foi uma das canções entoadas incessantemente pelos cristãos do Brasil. A versão publicada em Julho pelo ministério liderado pelo Juliano Jon possuí 68 milhões de views, sendo uma das músicas gospel mais reproduzidas no Youtube e plataformas digitais.



17 — “Santo Espírito” do Paulo César Baruk feat. Leonardo Gonçalves. A versão brasileira de “Holy Spirit” do Ministério Jesus Culture foi gravado no formato Live Session há um ano. A letra fala do convite ao Santo Espírito para encher os corações com Sua presença e da doce experiência de conhecê-lo. A versão tem mais de 37 milhões de views no Youtube.




Selecionar e criar uma playlist com as principais músicas gospel de 2017 foi um trabalho difícil, contudo vocês puderam acompanhar as canções com base nos repertórios congregacionais, mais tocadas nas radios e nas visualizações e compartilhamentos dentro das principais plataformas digitais como o Youtube.

Você poderá contribuir com a playlist gospel 2017 deixando o seu comentário com o nome da canção e banda abaixo.

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários