Você não precisa ser aceito, você precisa ser feliz.

by - 14:40




Há tempo venho pensando sobre aceitação. Em como nós estamos correndo pela aprovação do outro. Desesperados fazemos de tudo para não ficarmos ultrapassados nos grupinhos, nas ideias, na cosmovisão, no que a sociedade impõe e constantemente, sem nos apercebemos disto, trocamos a nossa essência por outras e perdemos a nossa originalidade.

A originalidade foi dado pelo Criador. Deus nos criou com traços, detalhes, peculiaridades, características que nos fazem bonitos, especiais e diferentes. Nosso cabelo, tom de pele, altura, cor dos olhos, formato do rosto, aptidões, e infinitos detalhes que foram feitos em formosura e amor em nós.

Não existem erros no que Deus fez. Não existem erros em você. Ser especial não é um erro, o erro é não se sentir especial. Ser original não é um erro, erro é fazer-se cópia de alguém. Se aceitar não é um erro, erro é não se amar como é. Se olhar como Deus nos olha não é um erro, o erro é se olhar com a lente do mundo.

Para encontrarmos a felicidade e paz interior precisamos aceitar aquilo que Deus fez em nós e olharmos segundo a sua perspectiva, pois, “tudo o que Deus fez é bom, e, nada deve ser rejeitado.” (1 Timóteo 4). Se Ele contemplou toda a sua criação, e disse “eis que tudo é muito bom.” (Gênesis 1:31) por que não entendermos que somos amados e nos amarmos do jeitinho que somos?

Precisamos perder a vergonha de sermos quem realmente somos e lançarmos fora todos os rótulos criados por nós e pelos outros que carregamos desde a infância. Os rótulos nos impedem de descobrimos o nosso papel e valor diante de Deus e de toda criação. A vergonha e rótulos nos atrapalham de sermos felizes e nos impede de reconhecermos o valor divino em nós “à imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:26). Entendeu que apesar de diferentes possuímos valor? Bonito não é sermos iguais, bonito é sermos diferentes. Deus não nos criou iguais, mas nos criou com o mesmo valor, independente das peculiaridades em nós, e com beleza.

Deus nos aceita da forma que somos, pois ele quem nos criou. E a beleza está em sermos diferentes. Não somos menos importantes por causa da diferença, mas especiais por causa delas. Jamais deveríamos perder as nossas características e essência para agradar ao outro. Por que deixarmos de ser quem somos, se isso que nos faz tão incríveis?

Então, ame-se sem medo para ser feliz. Ame a sua originalidade. Ame-se, pois “Você não precisa ser aceito, você precisa ser feliz.” Você não precisa ser aceito pela sociedade, você é aceito por Deus. Deus ama cada detalhe particular, pois foi ele quem colocou em você. 

Fonte: Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários