In Mensagem

O ano só será novo se decidirmos fazer o novo



Com a chegada de um novo ciclo, a mudança no calendário, recitamos a seguinte frase: “Ano novo. Vida nova.” É unanime o desejo no coração e felicitação ao outro. Mas o ano só será novo se decidirmos fazer o novo, o diferente.

O ano se inicia e eufóricos estamos. A vontade de lutarmos e conquistarmos é gigante. Nas primeiras semanas os sonhos que foram impossíveis no ano anterior, tornam-se possíveis e vivos dentro de nós. O que não conquistamos é lembrado e colocado na lista de metas para o ano presente. Vemos possibilidades de nos alegrarmos e vivermos um novo tempo.

Mas nem tudo são flores. Para vivermos o novo é necessário sairmos da zona de conforto. O comodismo foi o grande responsável de não realizarmos muitos projetos e sonhos. De não provarmos o amor, de não viajarmos, de não iniciarmos a faculdade, de não construirmos uma família... Aceitamos as coisas muito facilmente no ano passado e acabamos não conquistando o que almejávamos. Ao invés de focarmos no final, a vitória, olhamos tanto para a dificuldade, que ela acabou engolindo a nossa fé e vontade de crescer.

Nos acomodamos e não crescemos. E através das “não conquistas” podemos tirar uma lição: “A nossa felicidade depende exclusivamente de nós, da nossa força e determinação para vencer.” Então, não repetiremos o mesmo erro do ano anterior e consequentemente conquistaremos aquilo que não conquistamos. Olharmos para a vitória é o que nos fará conquistar a vitória.

Diante deste novo ciclo temos uma nova oportunidade. Ensejo de findarmos o ano com choro de gratidão a Deus por realizarmos tudo o que escrevemos no caderninho de metas. Com regozijo transbordando no coração e estampado o sorriso da vitória no rosto que contagiará o outro a enxergar possibilidade e lutar para viver o novo. Temos a oportunidade diante de nós. Podemos viver um ano novo, um tempo novo, só depende de querermos vivê-lo. E repito: O ano só será novo, se decidirmos fazer o novo.

Viva o novo.
Autoria: Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :