Jesus sorriu pra mim

by - 19:06

Por: Vinicius Lopes


Poucas pessoas sabem, mas também pensei que o suicido seria a solução. Na verdade, “O suicida não quer se matar, mas quer matar a sua dor.”, eu queria por fim a minha dor, mas da forma errada. Eu estava decidido “retirar” aquilo que me angustiava, atormentava e devastava meu ser. Estava cansado das mesmas guerras, externas e internas. Para grande maioria, seguindo a minha rotina de escola, curso e esporte, estava em paz e feliz, mas vivia um caos. Estava com o coração dilacerado ... o psicológico abalado por circunstâncias e pessoas. Ao mesmo tempo rodeado por muitas pessoas, estava sozinho. E quantas pessoas estão sozinhas, feridas, sem direção e nem percebemos? Lembro-me que a caminho do curso, após suscetivos acontecimentos em um curto período, decidi pôr em prática o que já vinha “trabalhando/pensando” dentro de mim. Chegando lá, na ponte do Vale do Nazaré, algo me segurou. Por mais que eu tente descrever o porque não me joguei, o que foi aquilo que me fez recuar, não conseguirei... 

Escrevendo este texto, me lembrando exatamente deste dia, do ônibus, da escadaria, da ponte e da visão dos carros, motos e ônibus embaixo, só tenho a dizer: “foi milagre!”. Em seguida, segui para o curso. Me perguntaram o que estava acontecendo comigo, mas não respondi. Era perceptível que eu não estava bem. Subsequente, não me lembro como foram os meus dias. Literalmente, tento me lembrar como foram os dias, semanas e meses após. Mas no ano seguinte, não sei como também, estava tendo contato com a Bíblia — com Jesus. Foi fascinante o que eu vivi nos primeiros contatos. Eu não estava mais sozinho. Não estava mais sem direção. Agora tinha alguém que me entendia, e que acima de tudo, me amava. Lembro-me também que no intervalo das aulas pegava a bíblia e encontrava um sentindo, por alguém e com alguém que eu poderia continuar. Peço a Ele: “Não deixe que os meus olhos parem de brilhar por Você. Me faz cativo ao Seu amor.” 

Jesus sorriu pra mim, quando me encontrou, e só quem sorri diante de uma guerra é quem tem a certeza que ela é passageira. E Jesus me dá essa certeza. Jesus me ajudou e ajuda a vencer. Jesus me salvou de mim e pode te salvar de ti.

A frase “Jesus sorriu pra mim” é uma canção de Gabriell Júnior, que conta sobre o momento em que ele viveu a depressão e tentou o suicídio, e reflete não somente a sua história, mas a minha e de tantas outras. Por isso carrego estampado em meu peito “Jesus sorriu pra mim”, pois ele me salvou de mim.


Fonte: Blog Irmão Baiano / Autor Vinicius Lopes

You May Also Like

0 comentários