Playlist Gospel 2018 | Adoração

by - 18:50

Por: Vinicius Lopes


O ano mal começou, mas já temos canções que prometem ser músicas do ano no repertório congregacional brasileiro. Canções nacionais e outras internacionais (traduções) vem ganhando notoriedade nas plataformas digitais. São canções cristocêntricas — centradas em Jesus —, e que exaltam e adoram a Deus Pai e Espírito.


É bom comentar que o cenário gospel musical no Brasil tem sofrido mudanças há algum tempo após o surgimento de novos ministérios, uma nova geração, sendo na maior parte de jovens, que compõem músicas que tiram o homem do centro e falam da glória e majestade da Trindade, além dos seus atributos. E as comunidades cristãs estão mais seletivas em relação às canções que entram na grade do louvor.

1 — Ser mudado

Do mesmo compositor de “Eu quero conhecer Jesus”, “Ser mudado”, também conhecido como “Eu não trouxe nada pra mesa”, faz parte do Ep “O Fogo nunca Dorme” do Alessandro Vilas Boas. A canção fala sobre fome e sede por mais de Deus. Por um relacionamento mais profundo e uma transformação que será fruto da intimidade.


2 — Ousado Amor

“Ousado Amor” cantado pelo Ministério FHOP, Isaias Saad e outros é uma versão de “Reckless Love” da Bethel Music. A canção fala sobre o amor impressionante, infinito e ousado de Deus  que nos resgata e nos persegue todos os dias e que pode ser “compreendida” na parábola da ovelha perdida.


3 — Lugar Secreto

“Lugar Secreto” é uma das faixas do mais novo trabalho da Gabriela Rocha, o EP CÉU, lançado no final de dezembro de 2017. Como a maioria das canções da Gabriela, “Lugar Secreto” fala sobre encontro e intimidade com Deus. Somente no lugar secreto poderemos contemplar a glória de Deus e conhecê-lo.



4 — Que Amor é esse

“Que Amor é esse” a mais nova canção da Luma Elpidio. A canção revela e enfatiza alguns dos atributos de Deus como amor, bondade, graça e misericórdia, não existindo um amor e sacrifício maior como o de Deus. A composição ainda fala sobre entrega e intimidade com Deus.


5 — Me adotou 

“Me Adotou” da Lorraine Rocha fala sobre paternidade e filiação.  Que somos predestinados a sermos adotados como filhos de Deus e essa adoção acontece por meio do Espírito Santo, então inseridos somos na família de Deus e carregamos a identidade de filhos.


6 — Meu prazer

De André Aquino feat Luma Elpídio “Meu Prazer” exalta Jesus como único e  O adora por seus atributos. Fala sobre o prazer em servi-lo e o prazer que Deus encontra em nós. A canção foi composta em um momento de oração e adoração de um pequeno grupo. 



7 — Morada

“Morada” faz parte do primeiro CD da youtuber e cantora Isadora Pompeo. O single fala sobre entrega e intimidade gerada através do relacionamento diário com Jesus no lugar secreto, reconhecendo que não há vida sem Jesus. 



8 —  Tudo a ver com Ele

Da Central 3 “Tudo a ver com Ele” exalta a soberania de Jesus. Independente do que passamos nesta vida, Jesus continua sendo o mesmo: Deus, Rei, Sustento e o Centro de tudo. Tudo o que precisamos encontramos nEle. 



Fonte: Blog Irmão Baiano

You May Also Like

0 comentários