In Mensagem

Se afaste de tudo aquilo que te é tóxico, ou você acabará doente.

Por: Vinicius Lopes




Por muito tempo vivi intoxicado. Meu ser se tornou um depósito de substâncias altamente destrutivas. E os efeitos? Eram terríveis e poderiam me levar à morte.

Não é tão difícil encontrar pessoas tóxicas, capazes de, por um descuido ou propositalmente, contaminar aqueles que estiverem ao redor, com o veneno que carregam. Elas estão em todos os ambientes: na família, trabalho, faculdade e lugares religiosos.

Por incrível que pareça a maioria das pessoas tóxicas são simpáticas e sedutoras. O veneno disseminado, normalmente de forma sutil nas primeiras doses, até chegar ao explícito, pode ser facilmente identificado. Os sintomas sempre serão os mesmos, gerando sentimentos ruins, sugando a energia, roubando autoestima e a paz interior do outro.

As pessoas tóxicas estão sempre a menosprezar o outro. As pessoas tóxicas são abusivas. Você se lembrou de alguém? São aquelas que te fazem o mal. Elas não são bem resolvidas consigo mesmas, são manipuladoras, invejosas, inconveniente, e o que carregam é altamente contagiosos e destrutivo.  Então, afaste-se o mais rápido possível. 

Por experiência, no passado, por não ter uma mente forte, imune às pessoas tóxicas, me contaminei com tudo que ouvi, fiquei meio confuso, frustrado, vivi dias, semanas e meses triste e depressivo, até que entendi que aqueles sintomas só estavam sendo gerados porque eu estava envolvido com elas e era emocionalmente vulnerável. Me era necessário fazer mudanças.

E para exterminar todos os sintomas e dores que estava sentido me afastei de quem difundia eles em mim. Passei a entender que eu não deveria ser ou seguir o que as pessoas queriam que eu fosse, se não estaria me anulando, e que pessoas certas para estarem em minha vida seriam as que não trouxessem sofrimentos, sentimentos ruins, mas alegria. Pessoas promoter de boas energias, autoestima e a paz interior. 

Lembre-se que pessoas saudáveis promovem o bem-estar e crescimento, e que são elas que você deverá cultivar em sua vida.

Não tenha medo de dizer “não”, “chega”, “acabou”, “vou embora”, pois se você não se posicionar, se imunizar e se afastar de tudo aqui que te é tóxico, você acabará doente.

Cultive o amor próprio e imunize-se.
“Quando a mudança é no interior, tudo ao redor muda.”
Se ame.


Fonte: Blog Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :