In Mensagem

Segue o baile


Por: Vinicius Lopes


A vida não é feita sob script. Ela não segue à risca aqueles planejamentos que fazemos no caderninho de anotações. A única certeza que temos é que a vida é uma caixa de surpresas, algumas agradáveis e outras nem tantas. E de uma forma ou de outra teremos que lidar com ela para o resto de nossa vida.

Pessoas nascem, outras morrem. Alguns iniciam um relacionamento, outras terminam. Alguns iniciam o curso da sua vida, e outras se formam. Alguns se empregam, outros são demitidos. Alguns entram em nossa vida, outros saem... Nunca saberemos de que lado a vida nos colocará se no início de um ciclo ou no final dele, mas independente a vida não vai parar por causa da nossa lamentação ou  porque  paramos.

Seguir o baile é muito mais que uma frase “modinha” da década, mas uma expressão que impulsiona a continuarmos a vida mesmo diante de um acontecimento desagradável e negativo. Seguir o baile nos conscientiza que não podemos nos prender a uma situação e deixa-la definir como será a vida. Seguir o baile é olhar para frente e erguer a cabeça, sabendo que tudo passa: a dor, tristeza, aborrecimento, angustia, desprezo, mágoa, luto, ódio.

Seguir o baile é não se esquecer que: “Passa.” Dói, mas passa. Seguir o baile é entender que chegará o momento, e isto acontecerá durante a caminhada, em que se lembrar de acontecimentos e de pessoas não mais gerarão dor, tristeza, lágrimas, vazio, e você compreenderá que a vida, o mundo, o baile.... não param por sua causa. Então, não pare, não deixe de se alegrar, sorrir e sonhar, porque o único responsável por sua felicidade é você.

Segue o baile, pois ele não para.

Segue o baile!

Fonte: Blog Irmão Baiano

Related Articles

HTM Facebook :